Onde você se encontra?


         Você nasceu único. Você nasceu especial e com uma medida certa de cada qualidade e cada defeito, que te fazem ser aquilo que você é, ser aquilo que ninguém mais pode ser. Mas quem de verdade é você?
       Você possui uma identidade, um corpo, uma marca. Você possui características, mas você as assume? Ou você toma a posição de um camaleão e vai mudando conforme as pessoas à sua volta te sugerem?
" Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele." 1Pedro 2:9
        Nós recebemos a definição de quem somos do céu, do nosso Pai, e pertencemos à Ele. Por isso, se estamos fugindo da semelhança Dele, é porque estamos nos deixando levar pelas coisas do mundo que nos encantam, nos seduzem. De vez em quando é muito bom pararmos e olharmos a fundo aquilo que estamos reproduzindo mundo a fora, aquilo que estamos sendo e quem fomos. Ver se estamos sendo capazes de nos tornar pessoas melhores, ou se estamos ficando piores.   
Hoje você é capaz de liberar perdão mais facilmente? Você sorri quando te ferem, ou você atira pedras, se fecha, se esconde e enche seu coração de raiva? Você é capaz de enxergar bênçãos e graças que são dadas a você todos os dias, mesmo diante das circunstâncias difíceis da vida, ou você fica amargo e bravo quando as coisas não dão certo? Quem você está sendo hoje? Que personalidade está assumindo? Você é quem Deus disse que você é, ou você é quem você pensa que é?
        É muito importante sabermos pedir que Deus nos revele a nossa personalidade, nossa identidade cristã, porque nós também ficamos cegos com as características que o mundo pode nos oferecer. São tantas opções que recebemos, tantos perfis prontos que são mostrados como os perfeitos e aceitos pela sociedade, que às vezes pode ficar difícil distinguir o que é bom e o que convém. Precisamos ficar atentos às armadilhas que nos são oferecidas diariamente, e enriquecer nossa alma com a presença de Deus, com a Palavra Dele, com atividades que nos levem a refletir sobre o amor que transborda em nossa vida a todo momento, sobre a vida que jorra Dele, e que nos afoga em graça. Precisamos estar exatamente no ponto em que Deus se encontra, sermos nós, quem somos, não quem quiseram que nós fôssemos. Somos Dele, estamos aqui por e para Ele! Não desviemos do foco jamais! 

2 comentários: