Agradecer por ser você



         Me peguei lembrando de vários momentos pelos quais passei na vida. Alguns deles dolorosos, tristes e profundos, outros nem tanto. Mas olhando hoje, de fora daquela bolha em que eu me encontrava (de sofredora), eu vejo que tudo foi muito bom. Na verdade, foi maravilhoso e extremamente necessário para eu me tornar quem eu sou hoje. A realidade segue sendo simples: sigo não tendo uma vida perfeita, e sei também que eu nunca vou ter. As dificuldades seguem aparecendo, bem nos momentos em que parece que eu não tenho muita estrutura para receber. Mas ainda assim, em todo o final de fase, eu encontro um enorme sorriso, porque Ele sempre, em toda a tribulação, me mantém em um abrigo.
        Tem muita gente por aí que não acredita em Deus e nem na força Dele, porque pensa que Deus tem que nos dar uma vida perfeita. Eu não vou seguir o clichê e dizer que não é esse o papel Dele, até porque Deus não tem obrigação de nos dar nada, é bem pelo contrário, diante de tudo o que Ele fez por nós, não acha? Só que eu gostaria de te convidar a ver de um ângulo diferente. Não é porque oramos e entregamos nossa vida a Deus que vamos ter uma vida fácil e sermos privados de sofrimentos, isso já sabemos, mas por que não encontrar oportunidades nos momentos de aflição e medo? É fácil perder as rédeas da emoção num momento de tensão, mas ver depois de um tempinho, nos faz perceber que na vida nada é como nós pensamos.
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." Jeremias 29:11
       Às vezes gostamos de nos fazer acreditar que algumas coisas não podem ter fim, e que não sabemos levar a vida sem elas. Como as pessoas que precisam sair de nossa vida, por exemplo. É realmente muito doloroso quando temos que separar o nosso coração do coração de quem gostamos em um ponto da nossa convivência, mas quando Deus fecha as feridas e conseguimos ter uma visão limpa sobre tudo, nós sentimos que nossa vida realmente melhorou muito depois que nós deixamos nosso coração seguir outro caminho. Algumas coisas simplesmente não são para nós. E não importa o quão boas elas possam ser para outras pessoas, porque você e eu, não somos ninguém além de nós mesmos, e algo ser bom para alguém, não significa ser bom para você, para mim. É difícil de entender às vezes, mas Deus simplesmente planejou tudo, e algumas coisas, simplesmente não deixariam você, eu, sermos quem somos, sermos quem Deus nos projetou para sermos.

2 comentários:

  1. Que texto lindo!

    "Não é porque oramos e entregamos nossa vida a Deus que vamos ter uma vida fácil e sermos privados de sofrimentos" uma pena que as pessoas não pensem assim :(

    Ele nos disse que teríamos aflições e nos mandou passar por elas com bom ânimo, pois Ele venceu o mundo!

    Bjão

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, linda!! Precisamos cada dia mais nos apegar ao modelo Dele, e ganharmos forças pra seguir sempre em frente, honrando ao nome do Senhor, pois com Ele somos fortes!! ♥

      Excluir