Se Ele te dá a chance, aceite!

            Ninguém na vida consegue ser perfeito e livre de erros, ou pecados. A verdade é que somos frágeis, pequenos e cheios de brechas, por onde entram várias oportunidades de colocarmos em prática  ações insensíveis, grossas, iradas... Enfim, ações erradas. 


         Deus reconhece a nossa pequenez, e reconhece que por nós mesmos, é impossível obter salvação. E foi tendo um amor muito grande, que Ele quis resolver este problema para todos nós. Deus nos deu o enorme presente que é a vida, a salvação, a fonte de Água Viva; Ele nos enviou Jesus, que pagou por todos os nossos pecados, e por isso, somos livres.

        A graça do perdão de Deus nos foi dada na Cruz, por meio de Jesus. Ele tomou todas as nossas impurezas, nossas sujeiras e nos purificou. Cabe a nós reconhecer esta realidade ou não. Você pode ser ou não cristão, isso não faz muita diferença para o fato de sentir o agir de Deus na sua vida. Existem cristãos que dizem que aceitaram Jesus em suas vidas, mas simplesmente não se sentem perdoados ou receptores do olhar Dele todos os dias em função dos erros. Com isso, fica muito difícil sentir o amor de Deus. Para entendermos melhor a necessidade de aceitar as novas chances que Deus nos oferece, e não simplesmente ficar repetindo, sem sentir que isso é verdade e que  apesar de tantos erros podemos sim ser resgatados, porque temos jeito e estamos sob constante alvo de Deus, vamos lembrar da história de Maria Madalena. 

       Maria vivia para os prazeres da vida, ela tinha tudo o que queria - em termos de bens - por meio dos homens que se apaixonavam por ela, e vivia cambaleando pelas ruas da vida, sem um rumo certo, simplesmente aproveitando aquilo que lhe era oferecido pelo mundo. Ela era condenada por todos, e conheceu Jesus quando estava prestes a ser apedrejada até a morte, por ser julgada uma pecadora indigna e suja, pelos homens. Diante deles, ela não tinha nenhum valor, e não merecia viver, não merecia a chance de ser vista como uma pessoa, de ser amada e aceita. Mas Jesus então chega, e mais do que salvar a vida física daquela mulher, salva sua alma. Jesus faz todos reconhecerem que todos somos pecadores e cometemos erros, e oferece a Maria Madalena a Sua misericórdia, o Seu amor... Uma chance! E o que Madalena faz? Ela fica colocando um monte de "mas" em sua cabeça, ou ela acredita que Jesus está oferecendo essa oportunidade, e que ela pode sim e deve aceitar? Maria Madalena acredita na misericórdia de Deus, e aceita a chance! Ela não deixa que o pecado a faça desistir de tudo, e a faça pensar que está presa para sempre. Essa mulher aceita ser liberta! E ela tem a sua vida transformada, o que não teria acontecido, se ela não tivesse acreditado que ela podia ser resgatada mesmo depois de uma vida horrível.

       Somos libertos e chamados porque Deus quer, mas Ele não nos obriga a nada. Temos nossas vidas transformadas pelo amor de um Pai que não mede esforços para nos fazer felizes e repletos, mas só nos tornamos conhecedores desse amor, quando nos permitimos ser amados e receber uma nova chance. Uma nova chance de mudar a vida, de ter nossos pensamentos e sentimentos sendo transformados, e uma chance de termos nosso coração sendo moldado pelo coração de Deus. Aproveite isso, e permita que Deus venha fazer novas todas as coisas!

8 comentários:

  1. Amei este texto, parabéns. Deus é maravilhoso e nos convida a caminhar com ele. Quem tem Deus tem TUDO <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse texto1
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto.
    Realmente o que seria de nós sem a misericórdia de Deus?
    Obrigada por visitar e comentar no meu cantinho e parabéns pelo seu blog.
    Sem dúvida nenhuma voltarei mais vezes aqui e te convido a voltar mais vezes lá no meu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua presença e suas palavras. Que Deus abençoe!! Sem dúvidas me tornarei uma frequentadora do teu blog!! Já tô seguindo!! Beijo :*

      Excluir
  4. Que mensagem mais linda Fernanda! É tão lindo como o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, Ele não quer que achemos que não estão errados, que nos achemos perfeitos, Ele quer que reconheçamos a nossa pequenez, reconheçamos que precisamos dEle! E quanto mais inferiores nos sentimos mais Ele vem com o seu amor e nos preenche, nos toca e nos dá uma nova vida, mas para isso precisamos reconhecer, precisamos aceitar o que Ele tem para nós, a história da Madalena retrata bem isso.
    Beijos linda <3
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir