Quer viver o que Deus fez para você?


        Eu sei que você tem muitos sonhos. Também sei que você tem vários planos. Inclusive, alguns deles estão até escritos em um caderninho, e foram decorados com rostinhos felizes e canetinhas coloridas. Mas o que sei e talvez você ainda não saiba, é que embora Deus já tenha conhecimento disso tudo, Ele te dá várias outras coisas, que mesmo fora do que foi planejado por você, pode te trazer mais felicidade do que tudo o que já foi sonhado.
         Não há nada de errado em ter expectativas para sua vida, muito pelo contrário, agrada a Deus que você goste da sua vida, e que planeje cada vez mais valorizá-la e amá-la! Mas você tem conseguido ser feliz enquanto espera tudo acontecer exatamente da maneira como você queria que tudo ocorresse? Você tem se chateado com Deus, por alguns dos seus planos terem saído um pouco diferentes, e alguns não terem acontecido? Talvez você até esteja vendo que muitas coisas já estão a caminho, mas ainda assim, seu coração fica triste. Você não está satisfeito com o que tem? Isso acontece porque você não consegue enxergar o que você ganha todos os dias, ou porque você não confia em Deus o suficiente?
      É verdade que várias coisas que você sempre quis ter, Deus cortou da sua listinha, ainda que ela tenha sido feita na sua infância, com todo amor e carinho. Por que? Porque Ele tem coisas bem melhores para você! Pessoa amada, não se assuste se sua vida sair dos eixos imaginados por você. Deus vai muito além da nossa capacidade de compreender e de imaginar. Jamais seremos criativos como Ele, e jamais teremos a visão das coisas que Deus tem. Mas podemos só por um instante, fechar os olhos, e agradecer a Ele, por tudo o que ganhamos, e pelas coisas que nunca sonhamos, e ainda assim vieram até nós. Podemos pedir perdão por não sabermos esperar, e por sermos pequenos ao ponto de questionar as Suas escolhas para nós, mas pedir que Ele nos abençoe e nos dê forças, porque sabemos que Ele pode nos surpreender muito além do sonhado.
      E enquanto recebemos muitas bênçãos, e graças de Deus, através de conquistas, de pessoas colocadas em nossos caminhos, de momentos maravilhosos, enfim, enquanto recebemos coisas que fugiram do nosso roteiro, mas que nos fizeram extremamente felizes, por que não aproveitar tudo o que Deus nos coloca a disposição? Que tal ler um livro num fim de tarde, compartilhar um pedacinho da Bíblia que tocou seu coração com os amigos e com os desconhecidos? Que tal fazer uma visita para quem você não vê há muito tempo? Que tal saborear um bom café com leite, enquanto assiste a um filme engraçado enrolado em um cobertor? E ainda mais... Quero te lançar um desafio! Será que você vai topar? 

Você irá precisar de:
♥ 1 caderninho, agenda ou pedaço de papel;
♥ Canetinhas, lápis e tintas (coisas que escrevam);
♥ 1 minutinho de conversa com Deus
 Como fazer?
Você deverá primeiro conversar um pouquinho com Deus, e Lhe contar tudo o que você queria que acontecesse na sua vida, e agradecerá a Ele tudo o que você ganhou, tenha feito parte dos seus sonhos ou não. E pedir que Ele te dê discernimento sobre tudo o que você ainda não consegue entender. Depois, você irá pensar nas coisas bonitas, legais, que te fizeram feliz e que te arrancaram vários sorrisos, e que você nunca tinha imaginado que poderiam ter feito tudo isso por você. E vai anotar isso no lugar que você havia reservado. E então, você vai além. Você vai escrever abaixo destas coisas, tudo aquilo que você tem a sua disposição, e que você acha que poderia começar a fazer, porque te faria feliz e seria agradável a Deus (ex: escrever em um blog, no tumblr, ajudar outras pessoas respondendo perguntas, enviando mensagens de esperança para quem está triste, ouvir músicas que te edifiquem, conversar com pessoas que te aproximam de Deus, etc)    

       Depois disso, espero que você tenha visto quanta coisa boa Deus coloca em nossas vidas, e como Ele supera nossas expectativas, e nunca nos decepciona. Por hora, permita-se aproveitar a natureza que Deus nos deu, os dons com que Ele nos presenteou, as pessoas que Ele colocou em nosso caminho. Tome banho de Sol, envie cartas, saia para espalhar o amor! Viva o amor, porque Ele primeiro foi que te amou! Viva tudo o que Deus fez para você!

4 comentários:

  1. Deus é maravilhoso mesmo e nunca falha! bjs ♥

    www.fabricialeitao.com

    ResponderExcluir
  2. Nanda, que texto lindo! "É verdade que várias coisas que você sempre quis ter, Deus cortou da sua listinha", estava pensando nisso ontem! Agradecendo a Deus pelas coisas boas e ruins e rindo de conquistas que eu tive que jamais imaginei que teria! Aceitei o seu desafio e vou fazer isso! Um beijo ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, que coisa boaaa!! É tão bom quando a gente consegue parar para ver tudo que Ele nos coloca na vida, sem custo algum, muito melhor do que tudo aquilo que alguém poderia querer <3 Espero que seja produtivo o desafio para você! Beijos, flor!!

      Excluir