Por que devo gostar de mim mesmo?


        Nem todo o dia amanhecemos de bem com a vida e com a gente, não é mesmo? Tem vezes em que fica difícil sair da cama, ou encontrar uma roupa que a gente olhe no espelho e ache que fica bem o suficiente no nosso corpo, que combine com nosso rosto, ou que nos faça nos sentirmos lindos. Isso é comum acontecer de vez em quando, mas é um problema muito grave quando se torna frequente encontrar apenas defeitos e problemas em nós mesmos, e, pode acreditar, uma visão MUITO errônea de todo o projeto que Deus fez até te formar e te desenhar.
        Todos costumam dizer que Deus é o grande arquiteto do Universo, e de fato, Ele o construiu sozinho, e com essa enorme maestria que podemos observar, ou simplesmente imaginar. Mas mais importante do que ser o arquiteto do Universo, Ele considera ser o designer das nossas pessoas. Sim! Exatamente! Deus também é designer, e não teve nada que o deixou mais feliz do que poder desenhar a gente. E agora vou te contar um segredo, tá? Deus usou muito amor e bom gosto quando resolveu criar você. 
Ele não te fez como um rascunho. Ele te fez como traço permanente, uma obra terminada. E você sabe qual o significado de "uma obra terminada"? Significa que o autor ficou satisfeito com o que fez, ficou feliz e orgulhoso daquilo que produziu.
      E se até Deus, que é Aquele que sabe de todas as coisas, e Aquele que abomina a mentira, vê você como uma obra terminada e maravilhosa, por qual motivo você ainda acredita em qualquer outra coisa que te faça imaginar o contrário?
Veja: é muito importante você compreender o valor que Deus deu a você, assim como entender a importância e a beleza que existe dentro e fora de você. Ele te determinou como Templo do Espírito Santo, você não é qualquer coisa, não! Ele permite que o Espírito Santo faça morada em você, então como você pode dizer que é formado apenas por defeitos e tudo o que há de ruim? Como você pode pensar que Deus deixaria que algo tão grande e majestoso como o Espírito Santo fizesse morada em alguém que não possui valor algum?
"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" 1 Co 3.16, 17.
        Você consegue ver isso? Consegue ver a importância que você tem? Deus é capaz de destruir quem destrói você, porque você é templo de Deus. Você é importante, e você é extremamente valioso. E sobre essa afirmação de Deus, não há cabelo despenteado, sorriso torto, barriguinha saliente, que consiga desmentir!
        É claro que isso também traz uma responsabilidade muito grande a nós: temos que cuidar do Templo que nós somos, temos que valorizá-lo e amá-lo. Seria o mínimo, você não acha? Por tamanha graça que recebemos por poder carregar em nós Ele que é tão importante e soberano. 
      É importante que você saiba que cuidar do nosso corpo, não é ter as costelas aparecendo, ou características físicas que pareçam com os padrões que todo mundo gosta de impor, mas tem a ver com saúde, tem a ver com cultivar sentimentos bons, se alimentar da Palavra de Deus, e transformar seu corpo em território santo. É claro que você deve sim fazer esportes, cuidar da alimentação, cuidar daqueles detalhes que fazem você se sentir uma pessoa bonita, mas não para os outros. É para você e para Deus. É para a sua saúde, para aquilo que faz você se sentir bem, e digno da preciosidade que você é. 
E lembre-se, ser magro não é sinônimo de saúde, assim como ser bonito por fora, não é sinônimo de alma bonita. 
        Por isso, cuide de você, cuide desse Templo do Espírito Santo que você é, porque Deus habita em você! Comece vendo seu valor, e buscando ter um interior parecido com o de Jesus, que automaticamente, você começará a mudar e a buscar todos os hábitos que sejam bons para você, ao mesmo tempo em que serão agradáveis ao Senhor. 
Não mude seus cuidados pensando em ter um corpo sarado para agradar a todos e fazer parte de um grupo seleto de pessoas que são consideradas lindas pela massa que só presta atenção em futilidades. Mude seus cuidados para ter um interior sarado. Mas não esqueça que também o seu exterior reflete a obra que Deus fez dentro de você, assim como reflete também Quem você carrega, quem mora em você.

4 comentários:

  1. Que texto foi esse? Sinceramente era o que eu estava precisando ler, a reflexão que eu estava precisando fazer. Você escreve muito bem, pelo amor de Deus! Já estarei aqui esperando o dia que você vai publicar um livro.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii minha flor!! Não sabe como meu coração se encheu de alegria por sua presença aqui! Eu te agradeço pelas lindas palavras, eu nem mereço tudo isso, mas estarei te mandando um amém, porque sonhar é livre ♥♥ Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Ai, que vibe gostosa! Que textos deliciosos! Adorei! Muito bom você usar a palavra de Deus como referência, pra que fique sabido que você não está falando besteira, mas sim algo embasado pelo próprio Deus ♥ Ps: estou encantada por seu layout! Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! ← Essa foi minha reação! Fiquei morrendo de amores pela delicadeza do teu comentário!! Eu te agradeço muito, e não sabe como fiquei feliz por ele!! Fico muito feliz e grata ao Senhor porque o intuito é esse mesmo: Transmitir a Palavra Dele, os ensinamentos que Ele nos deixa ♥ Fazer com que Ele apareça cada vez mais e mais, e eu suma, gradativamente!!! Espero cada vez mais usar as Palavras Dele, e os gestos Dele na minha vida, e deixar de lado tudo o que vem de mim!
      Eu te agradeço, sinceramente, mesmo, por ter gostado do layout! Isso me deixou com sorriso de orelha a orelha, n sabe como sua opinião foi importante pra mudar meu dia!! ♥♥

      Excluir