O que esperar na espera

     

        Você está com pouco tempo. Atrasado, para ser mais exata. E você encontra uma enorme fila de carros que tem que esperar andar para você poder chegar ao seu destino. Como você se sente? Frustrado, e até com raiva, certamente, e talvez, até um pouco abandonado, porque parece que isso foi uma armação feita exclusivamente para você.
        Você já deve ter vivido um momento em que pareceu que nada fluía na sua vida, estou errada? Um momento onde tudo parecia dar errado somente para você, e onde tudo parecia conspirar para o seu cansaço, sua desilusão, sua desistência das coisas que te faziam bem. Certamente você odeia esperar que as coisas comecem a dar certo, a acontecer, porque você carrega uma coisa muito teimosa em você, chamada humanidade. Você quer chegar lá no final, onde a luz brilha mais forte, onde tudo é bom e sereno, mas não quer passar pelo período da espera, porque você sabe que lá é muito bom, que lá é maravilhoso, então não se contenta com algo menos enquanto não chegou naquele ponto.
        Talvez você até se esforce para permanecer calmo e em paz durante esse tempo, mas mesmo assim, ainda fica cobrando Deus, fica tentando apressar as coisas, e parece que esquece que Ele, e somente Ele é quem sabe a hora certa de cada coisinha na sua vida. Mas então, o que fazer enquanto eu espero uma resposta de Deus? O que esperar disso tudo? Primeiro e último: nunca se esqueça que Deus trabalha também no silêncio.
Não é preciso foguetes, chuvas de confetes e LEDs indicando uma resposta Dele, para que Ele tenha te respondido. 
        Você sabe que nosso Deus é um Deus grandioso, um Deus de maravilhas, um Deus que vai muito além das nossas expectativas! Ele nunca nos desapontou, e nunca irá nos desapontar! Ele nunca faria nada para te magoar, ou para te cansar. Esse tempo de espera, é precioso! Esse é um tempo onde você tem a chance de se aproximar do seu Pai, a chance que você tem de dar uma parada em tudo e começar a sonhar os sonhos de Deus, e a sentir que eles são muito melhores que os seus. Quantas vezes, você quis algo, e orou a Deus pedindo, Ele não te deu, você ficou triste, mas algum tempo depois aconteceu algo bem oposto ao seu pedido, e você viu que aquilo que Deus decidiu não te dar, ia ser muito ruim para você?
        Sensação de ingratidão, né? Mas como é lindo ver que Deus nos livra das coisas que não vão ser boas para nós, ver o quanto Ele cuida e protege a gente, e o quanto Ele guarda nosso coração. Nós não merecemos, mas Ele nos ama demais. Nós não merecemos, mas Ele nos dá esse presente que é o tempo da espera, para que nós possamos entender as coisas, e nos tornarmos cristãos, pessoas melhores.
"Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia." Tiago 5:11
        Então, por que você não aproveita esse tempo que Deus te deu de aprendizado? Por que não aproveitar para se aproximar mais, confiar mais, saber ouvir mais? Deus fala conosco de várias formas, mas nem todos nós sabemos ouvir. Às vezes fazemos bem o oposto disso, ficamos tristes com Deus, achando que fomos abandonados, quando na verdade Ele está derramando sobre nós toda a misericórdia Dele. Como somos ingratos durante as esperas, não é? Por que será que esquecemos que não há ninguém como Deus, e que Ele age de forma única e inigualável, inimaginável? Ele sempre providenciará o que for melhor para nós! Por isso, oremos para encontrarmos nas esperas, um sentido, um momento de convivência mais íntima com Deus, um momento de darmos um passo na fé, de confiarmos nAquele que deu Seu preciosíssimo sangue por nós.

4 comentários:

  1. Muito bom o post!! E o blog é incrível!! Parabéns
    Se quiser visitar o meu esse é o link: escolidivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua presença aqui, me deixou muito feliz!
    Amei o seu cantinho!! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, ótima reflexão! Bjs linda ♥

    www.fabricialeitao.com

    ResponderExcluir