Adeus, mau humor


          Sabe quando você está triste ou desanimado, talvez até com uma cara "carrancuda", mas não consegue evitar um sorriso enorme e sincero quando vê alguém feliz e animado? Então, essa situação diz que você tem um humor influenciável, e que pequenos gestos podem mudar o seu dia, e até a sua semana. 
        Somos altamente receptíveis quando o assunto é sentimento e humor. Quando entramos em uma sala cheia de pessoas cabisbaixas, e pessimistas, a tendência é que nos desanimemos também, e não importa o quão animados tenhamos chegado ali, aos poucos vamos murchando, porque eles nos afetam. Da mesma forma, quando entramos em um ambiente alegre, cheio de pessoas bem humoradas, sorridentes, gargalhando de tanta felicidade, tendemos a nos sentir felizes e confortáveis também. E sim, bom humor contagia! Você sabe muito bem. É que nem quando avistamos um carrinho de neném e olhamos para dentro, onde a criança, na mesma hora, nos distribui algumas risadinhas. Eu, ao menos, tenho meu dia completamente transformado quando isso acontece, e saio dali dando aquelas mesmas risadinhas, toda faceira.
        A verdade é que estamos aqui nesse mundo também para sermos testemunhos e influência positiva na vida das pessoas. Temos que cuidar de sermos felizes e alegres sempre, por nós, é claro, mas também não podemos esquecer que estamos servindo de exemplo para vários outros seres humanos, e que com pequenos gestos nossos, essas pessoas de tristes podem passar a alegres e mais fortes. Talvez você saiba que Deus te dá todos os dias um motivo para sorrir, e você consegue ver isso. Mas tem gente espalhada por aí que ainda não entendeu isso, e precisa do seu testemunho para abrir o coração para Deus. 
"Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor." A.F
       Você reflete tudo aquilo que o Pai vem a ser, porque Ele habita em você. Então, se esforce sempre para mostrar isso. Ele te usa para atrair as pessoas, para fisgá-las! Se permita ser instrumento, e deixe que a alegria e o amor de Deus transforme suas atitudes. Dê adeus ao mau humor, deixando que Deus ocupe o lugar que ele usurpava, e seja a diferença na vida de alguém. Seja o Sol que chega para mudar o dia e a vida de outra pessoa, porque você pode e deve ser esse raio que faz com que outros se animem a lavar toda a sujeira que eles carregam. Você deve ser um sinal de esperança, você deve mostrar que entregando a Deus todos os nossos momentos, toda a nossa vida, nossas tristezas e falhas, Ele pode fazer com que tudo isso, seja lavado e seco, e saia transformado e cheio de perfume.


4 comentários:

  1. Que lindo!!! Sempre tive essa convicção, de que coisa boa atrai coisa boa. E ler essa sua mensagem serviu para ter mais força ainda para levar alegria ao próximo! Que possamos fazer nossa parte. E assim nos alegremos também. Feliz semana!! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha flor! Fico lisonjeada com sua presença e com suas palavras!! ♥ ♥ xoxo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu acho demais que coisa boa atrai coisa boa. AS vezes eu tenho uns pensamentos negativos e logo tento tirá-los. Confesso que não era uma pessoa muito religioso, e nem posso dizer que agora sou, mas me falaram que eu tinha que melhorar meu lado espiritual, para não ter mais essas sensações tristes. E cara, ME AJUDOU demaaais.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emocionante ter você aqui!! Sério, ainda nem acredito!! *--*
      De fato, ter uma espiritualidade viva em nós muda tudo de dentro pra fora, e atinge o mundo que nos cerca. Muda a nós, e aos outros, muda as situações! Plantar hoje o que queremos colher amanhã sempre!! Beijos!! :*

      Excluir