Como trabalhar para Deus?


      Todo ser humano tem uma régua temporal que define a sua vida. Nascemos, crescemos e depois morremos. Nesse espaço entre o nascimento e a morte, acabamos ganhando responsabilidades que são indispensáveis para nos mantermos aqui na Terra. Uma delas, é o trabalho, que nos torna ativos, nos faz sentir úteis e também nos provê dinheiro, que é necessário para comer, comprar remédios e roupas, enfim, várias coisas que permitem mantermos nosso corpo saudável para podermos nos dedicar a servir a Deus também. É isso mesmo... Se nós trabalhamos para os outros, por que não para Ele que nos criou, nos formou e que nos sustenta a cada dia, a cada momento?
      O trabalho que dedicamos a Deus, não necessariamente é o trabalho que coloca o pão na nossa mesa e paga os nossos boletos, embora seja possível juntar os dois. O trabalho que realizamos por e para Deus, é aquele que sustenta nossa alma, dá alimento e vida ao nosso espírito. "Ah, mas eu não tenho tempo, eu trabalho 40 horas semanais e ainda estudo!". Trabalhar para Deus não exige uma hora certa ou um local certo, e ele não é feito apenas de coisas que são grandes aos olhos humanos. O que isso significa? Isso significa que não é só o cantar na Igreja na frente de todo mundo e dar um momento de bênção aos irmãos presentes, pregar, gravar cds cristãos e ter páginas na internet que falam do Amor de Deus bombando. Essas coisas são sim muito importantes e valiosas, mas a graça de Deus não se restringe ao que aparenta sucesso à nós. 
      Se você não canta, não toca, não prega, ou acha que não tem nada que possa fazer por Deus, saiba que você está muito enganado. Existem papeis importantes que não são valorizados porque nosso olhar humano não consegue chegar até eles, mas o olhar de Deus, sim. O que seriam dos encontros sem as pessoas que preparam o lanche, sem as pessoas que limpam e sem as pessoas que produzem os cartazes, a sinalização de onde fica o banheiro, a entrada a saída? O que seria da gente se não existisse alguém que fizesse parte da acolhida e não nos recebesse com o sorriso de Deus no rosto? 

Não queira limitar a Graça de Deus!
      Não existe um limite para Deus, para Ele tudo é possível! E muitas vezes, o que se esconde atrás dos bastidores, é que acaba sendo ainda mais importante que tudo que fica explícito. Não existem regras quando se trata de espalhar o amor de Deus, e não existe apenas uma coisa que você possa fazer para levar mais filhos ao encontro Dele. Sabe o que é mais legal? Com certeza você já faz muitas coisas no seu dia a dia que têm um potencial enorme para serem direcionadas à evangelização! Talvez o que falte seja uma percepção um pouco mais aguçada! Por exemplo: Você gosta de escrever? Por que não distribuir mensagens de Deus às pessoas então? Você gosta de ler? Por que não cria um grupo de leitura com temas que agradam a Deus? Você desenha? Por que não usar o seu desenho para espalhar mensagens de Amor e vida? Você é tímido? Utilize as redes sociais! Se o que é ruim usa, por que nós que queremos distribuir o bem não usamos? Você é extrovertido? Pregue pessoalmente a Palavra de Deus, através de seus gestos, de conversas, de rolês para comer uma pipoca, um pastel e outras coisas boas. A nossa vida está cheia de oportunidades para isso, basta a gente transformar nossas ações. E aí, o que você vai começar a fazer por Ele? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário