Precisamos falar sobre hipocrisia


        Eu tenho o hábito de ler muitos romances. Sabe, eu gosto mesmo de um bom livro cheio de amor e de aventuras. E gosto de imaginar, gosto de criar e recriar essas histórias. Eu tenho uma coleção de mais de 300 livros, se contar os físicos e os virtuais. Sabe o que isso significa? Que eu tenho um hobby, algo que me deixa feliz e que eu estou sempre desejando fazer. Não porque eu sou obrigada, mas porque sou livre e realmente amo fazer.
Posso contar uma coisa? Também gosto muito de ficar horas rolando a timeline do Pinterest, e me encantando com as casas, com os desenhos, com as comidas, enfim, com todas as ideias que o site vende. E eu gosto de salvar tudo para que eu possa me inspirar um dia.
Ahh, também sou artista. Eu pinto, eu recorto, colo e ilustro. Eu me viro cerca de 100 vezes na semana para conseguir todo material que eu preciso, quando ele me falta. Porque eu gosto de ser artista e gosto de fazer minha arte, só que sem material não posso, então independente do tempo que eu leve para consegui-los, eu vou atrás deles. 
Eu gosto de rir de piadas sem graça que a Cortana me conta, sabia? Então fico repetindo a frase "Conte-me uma piada" para meu computador por vários minutos. Na verdade, acho que posso ficar assim por horas.
        Nós nos dedicamos sempre àquilo que nos agrada. Nós temos vários hábitos e estamos cada dia mais dispostos a nos doarmos o máximo que der para podermos seguir realizando-os. Eu já fiquei várias madrugadas lendo meus romances, tipo até umas 3 da manhã, quase dormindo sentada. E em alguns dias, fiz o mesmo para assistir as séries que eu gosto. Quer dizer, eu me prontifico a passar por "necessidades" se precisar para poder fazer essas coisas. Se tiver que passar sono, eu passo. Eu fico ali, firme e forte, porque quero realmente fazer aquilo. Com certeza existe algo que você também ama muito fazer, e que te faz dedicar momentos preciosos da sua vida para poder fazer. Todos nós temos. Quando vamos ter uma prova difícil e sentimos que não estamos prontos, nos dedicamos a estudar no lugar de sair e nos divertir. A gente funciona assim, não é?
      E na hora de se dedicar a Deus?
        Quantas vezes por dia nós nos lembramos de agradecer a Deus por tudo o que temos? Por ser quem somos? Quantos minutos nós dedicamos às nossas orações? Não tiveram vezes em que chegamos cansados em casa, e decidimos fazer uma oração pronta para podermos dormir logo? Por que passamos sono para fazer as atividades que consideramos nossos hobbies, mas não nos dispomos a passar um pouco de trabalho por Deus? Por que eu leio 5 horas o mesmo livro de ficção romântica, mas às vezes não consigo dedicar nem 5 minutos à Bíblia? 
        Precisamos deixar de ser hipócritas. Precisamos parar com isso. Sério! Se o cansaço bater, pelo menos nos lembremos que fomos capazes de perder o sono, de dar nosso tempo que nem existia à coisas comuns no nosso dia a dia, e que agora se trata de Deus! Deus, a Pessoa mais importante de nossas vidas! Pelo menos lembremos disso, para não vivermos de hipocrisias. Não vamos dormir sem orar porque estamos muito cansados para isso, vamos por preguiça, por falta de dedicação e compromisso. Não ficamos sem ler a Bíblia por vários dias porque ficamos ocupados demais, pois encontramos tempo para ver filmes, para ir comprar comida e para comprar presente de aniversário para um amigo, por exemplo. 
Se temos tempo para as coisas mais ridículas e supérfluas da vida, por que não temos tempo para Deus?

4 comentários:

  1. Que texto lindo!
    Confesso que me emocionei ao ler cada palavra escrita.
    guardareiamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito agradecida, flor! Espero que Deus nos use e nos abençoe! <3

      Excluir
  2. Uaaaaaaaalllllll!!!!!!

    Fê, tu arrasou nesse texto! Sério.
    Eu amei cada palavra. Parecia que conseguia te ouvir falar sabe?
    Eu super concordo com cada palavra e vírgula.

    Infelizmente isso acontece sempre e as vezes nós nem percebemos. Aí vem o Espirito Santo e nos incomoda. <3

    Amei muito sério. nem sei o que escrever kkkk.

    Que Deus te abençoe linda!

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente, Lou!! ♥
      Ficamos aqui sempre orando para ficarmos mais fortes e assim, como tu disse, o Espírito Santo vem e nos incomoda toda vez que a gente tá querendo se desviar! Deus é muito bom, é maravilhoso! ♥

      Excluir