O que ler?


         Acho que não precisa nem dizer que o livro favorito de todo cristão DEVE ser a Bíblia, né? Por razões bem óbvias, mas que vale a pena sempre relembrar: Nela contém tudo o que precisamos saber para sermos pessoas realizadas, felizes, amigas de Jesus e cheias do Espírito Santo. A Bíblia é indispensável para todo o pecador que quer o perdão e que quer uma mudança de vida, para buscar em Jesus a salvação, porque a Bíblia é o guia do cristão. Nela contém todos os ensinamentos de Deus, por meio de experiências vivenciadas por pessoas muito legais, que foram pecadoras como eu e você, mas que abriram seus corações e deixaram a Glória de Deus falar em suas vidas, e em todos os seus gestos. Ela também nos mostra o caminho até o Céu, e nos conta sobre o melhor presente que poderíamos receber de alguém: a Vida - Um dom gratuito, dada por Deus e pela qual Jesus pagou um preço muito alto. Sim, somos muuuito valiosos!
        Nós concordamos que a Bíblia deve ser o livro número 1 de todas as nossas listas, mas é só a Bíblia que posso ler?
        É muito importante a gente entender que é dado como pecado tudo aquilo que contraria os ensinamentos de Deus, contidos estes na nossa Bíblia. Sendo assim, não é nada bom e construtivo para sua fé, ler livros de bruxaria, feitiçaria, de baixos valores morais e semelhantes. Deus nos mostra nossa preciosidade quando nos denomina Templos do Espírito Santo, e temos que alimentar nosso espírito com coisas boas, que sejam úteis para nosso crescimento.
"Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21
        Em Tessalonicenses, podemos encontrar esse versículo que nos dá uma senhora dica em relação ao que devemos escolher para colocar na nossa vida e no nosso coração: Precisamos examinar tudo e examinar usando o que aprendemos com Cristo, para podermos escolher o bem e assim o colocarmos como nosso alimento. É muito importante ficarmos atentos ao que nos diz a Bíblia, para que possamos entender o que pode nos levar ao pecado, para que não criemos espaço para o mal entrar em nossas vidas. Você também recebeu um poder de escolha, é você quem vai decidir o que vai ler e o que vai deixar de lado, então nunca se esqueça de analisar muito bem todo conteúdo que você pensar em acessar.
        Deus coloca pequenos e grandes detalhes bem a nossa frente todos os dias. O Sol, as estrelas, a Lua, o carinho das pessoas, os animais, as flores, a música... É tanta coisa! Você já parou para pensar que tudo isso representa um pouquinho do amor Dele por nós, e que portanto são coisas que podem nos fazer bem? Então fica o questionamento: se um livro fala sobre o amor entre amigos, irmãos ou até namorados (desde que decentes), ele também não acaba falando de algumas formas de Deus nos amar e nos demonstrar Sua ação em nossas vidas? É só a gente saber separar aquilo que agride a Deus e aquilo que pode agradá-lo, e escolhermos a Deus. Então, você pode sim ler seus romances, desde que neles não haja algo que contrarie os ensinamentos deixados por Deus. Pode sim ler suas aventuras, desde que elas não contenham nenhum tipo de pecado. Pode sim, ler tudo o que você quiser, desde que não pregue o contrário do que foi pregado na Cruz.
        


2 comentários:

  1. Uaaaaaaaaaaaaal! Amei a postagem e concordo perfeitamente com você linda! A Bíblia é o melhor livro que podemos ler. E sempre temos a companhia do autor ao nosso lado todos os dias. Amei seu blog. E já to seguindo viu? rsrsrs. (Você acredita que tava procurando pelo seu blog esses dias e não achava. uffa agora achei e vou ficar sempre por aqui.) ❤😍

    Hey Lou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha flor!! tu é um mimo ♥ É que ele é meio escondidinho ahahahaha *---*

      Excluir