Quando é para Deus, menos (de mim) é mais


         Como Deus é bom e maravilhoso, sempre nos dá experiências que nos fazem pensar um pouquinho e refletir melhor sobre todas as oportunidades que nos são oferecidas diariamente, inclusive naqueles acontecimentos que a gente julga como ruins.
        Recentemente, eu me deparei com algumas montagens que eu fiz, com frases cristãs, desenvolvidas para divulgar o amor de Deus, mas junto delas não havia nenhum tipo de crédito. Qualquer pessoa ficaria chateada ou brava por isso, e eu confesso que no começo eu também não sabia se ficava feliz por as pessoas terem gostado, ou se ficava triste por não ter recebido os devidos créditos. E aí Deus me iluminou e eu pude perceber que era uma coisa maravilhosa, só dependia da forma que eu escolhesse enxergar. 
Todas as coisas recebem o peso que nós resolvemos dar. 
        Não sou o tipo de pessoa que é otimista em cem por cento do tempo, mas eu venho aprendendo que a forma que nós resolvemos encarar as coisas, é que é capaz de transformá-las em algo bom.
Quando decidimos desaparecer e abrir mão daquilo que credita a nós mesmos, ou seja, quando desistimos de aparecer para deixar que Deus apareça mais, nós ganhamos muitas bênçãos. Além de ganharmos a humildade, reconhecemos quem é o Autor de tudo. Reconhecendo o Autor de tudo, reconhecemos que somos amados, somos filhos e que tudo o que temos recebemos Dele. Sim, inclusive todas as coisas que nós produzimos, todos os nossos dons e talentos, todos nossos feitos.
        Quando se trata do nosso Deus, o menos de mim, se torna mais. Se torna mais porque eu nasci para adorar a Deus, para contemplar o Seu amor, para vivenciar o Seu amor e espalhá-lo por onde quer que eu vá. E o mesmo acontece com você. Então, que Ele nos ajude a ver todas as situações da nossa vida como oportunidades de direcionarmos nosso coração à Ele, e de fazermos das dores, poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário