A prateleira de prioridades


        Sabe quando você arruma seu guarda-roupas e coloca na prateleira mais acessível (a que fica na altura certinha para pegar) aquelas roupas que você mais usa? Então, isso se chama dar prioridade. Acordar, tomar banho, trabalhar... Você sabe como a vida é corrida e como a gente muitas vezes acaba tendo que escolher algo para deixar de fazer, por não ter tempo para tudo. Geralmente optamos por aquilo que é mais importante, ou que temos mais vontade de fazer, nos dá mais prazer. Mas algumas coisas simplesmente não têm negociação.
        Se você se olhar hoje, em que lugar você coloca Deus? Ele é o primeiro da sua lista, é Ele quem fica no lugar mais visível, mais acessível, por ser quem você encontra com mais frequência? Às vezes mesmo sem nos darmos conta, acabamos colocando Jesus no lugar errado. Não numa prateleira de roupas, mas no nosso coração, nos nossos pensamentos... na nossa vida. E Deus é quem a gente não pode negociar jamais. Nossa vida de oração nunca pode parar, mesmo se a gente estiver muito cansado e fraco. Deus sempre vai revigorar nossas forças, você não precisa se preocupar sobre isso! Você tendo a Deus, tem TUDO o que precisa, tudo mesmo, inclusive aquilo que você não merece.
        Mas sempre fique atento, porque não é somente indo à Igreja, cantando louvores a Deus e participando de eventos cristãos no lugar de estar fazendo algo do mundo que você dá prioridade à Deus e Suas coisas. No momento em que você faz uma fofoca, diz uma palavra que machuque um irmão, cultiva a ira dentro de você, você está deixando Deus em segundo plano, para ceder aos desejos da carne. Tratar uma pessoa bem, sem esperar algo em troca, dar o abraço de Deus em quem precisa, ser gentil, cultivar a alegria no próprio coração e no coração dos outros, procurar agir como Jesus agiu e age, essas são formas de priorizarmos Deus também, de O colocarmos à frente de tudo!   
      É preciso nos esforçarmos nos pequenos detalhes da nossa vida, porque eles são extremamente importantes para definirem os grandes acontecimentos que virão a seguir. Desviar de pensamentos pecaminosos, não dar lugar à maldade a qual somos tentados em praticar todos os dias, seja por palavras ou por atitudes, tudo isso faz de nós lutadores que sempre colocam Deus no Seu lugar: o 1º. A Ele toda a glória e todo o Louvor! Somente com Deus dirigindo nossas vidas, é que elas serão boas, suaves e agradáveis. As dificuldades até poderão surgir, mas firmados em Deus, jamais caíremos!

2 comentários:

  1. Amém. Glórias a Deus pelo seu texto, falou bastante comigo. Que Deus continue lhe abençoando e lhe usando! Beijos

    https://lyaahsutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada por sua presença aqui, que Ele te abençoe também!! Beijão! <3

      Excluir