Deixe o ódio de lado.



      Muitos conseguem ver as constantes guerras que acontecem em todo o mundo, a fome, a miséria, a violência, mas são ao mesmo tempo incapazes de reconhecer que há também uma guerra interior em todos nós, que na verdade, é a fonte de todas essas desgraças: o ódio.
      Tenho percebido que uma das maiores dificuldades que nós encontramos (sim, até os cristãos) é a de conseguir amar as pessoas. Mas por que, se é tão simples, eu amo meu pai, minha mãe, meu namorado... Qual o problema? O maior problema é que nós amamos as pessoas por o que elas têm a nos oferecer, que pode ser uma companhia agradável, um carinho, uma conversa gostosa, e nos esquecemos que é preciso amar os outros pelo simples fato de existirem e ser criaturas milimetricamente planejadas pelo Pai, filhos de Deus! Gostar de quem é bom para você é muito fácil, né, porque você recebe algo em troca, recebe amor e ternura de volta!? Agora amar alguém que não é tão legal ou que não tem assuntos que sejam atraentes para você, que não gosta das mesmas coisas que você, parece ser algo impossível, não? Mas não é! Bom, pode até ser difícil, mas nada é impossível ao que crê, certo?!

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que o perseguem." Mateus 5:43-44

      Por que será que está tão difícil ver que é isso que falta? Para vermos o mundo diferente, mas não mudando somente nossas lentes, e sim transformando o próprio mundo!? Não esqueça que tem uma forma muito simples de distribuir amor por aí... que é orando! Uma das formas mais lindas de se demonstrar que ama alguém, é orando por ele. Aí fica mais simples até começar a amar quem não é tão bacana, porque pelo simples ato de dedicar uma oração a essa pessoa, o seu coração vai sendo transformado por Deus, e você começará aos poucos a ter compaixão, a ser compreensivo, a ser generoso e a sentir essas necessidade por conta própria, por você ter se tornado assim, e não por ser uma obrigação! E tem mais... Sabe o que vem junto com esse pacote abençoado? A pessoa que te trata mal, que não é delicada, que pode ser considerada sua "inimiga", também ganha uma transformação!

"A palavra gentil desmonta o coração mais fechado." Provérbios 25:15

      Deus pede e manda que você ame, então por que insistir em fazer o oposto? Que tal abrir seu coração um pouquinho e deixar que Deus modifique seus conceitos sobre os outros, te faça parar de associar qualidades ou personalidade com o direito de ser amado? Isso só fará bem a você e aos que o rodeiam, funcionando como efeito dominó se todos forem optando pelo amor, e o mundo se tornará um lugar melhor! Quando você tiver a opção de guardar rancor ou se enraivecer pelas diferenças que as outras pessoas têm, experimente decidir amar e perdoar, porque isso depende só de você! Lute para ser feliz! Você sabe que só consegue obedecendo aos ensinamentos do Pai. Não crie guerras, não foque nos defeitos alheios, não odeie seu irmão que não pertence a mesma Igreja que você! Não se esqueça que somos todos membros de um mesmo corpo, e que divisão é sinônimo de Diabo!
      Deixe que Deus cuide da personalidade, dos defeitos e das indelicadezas dos outros! A você cabe o papel de amar, de tentar dar aos outros aquilo que você recebe diariamente de Deus! Nem todo mundo teve a graça de conseguir ver e entender que Deus nos ama completamente e loucamente, e por isso essas pessoas são amargas, arrogantes. Você já parou para pensar que pode ajudar muita gente simplesmente sendo gentil e acolhedor? Pregue Deus, pregue a Bíblia, pregue os mandamentos... Leve Deus a quem não O conheceu ainda! Todo mundo merece amar e ser amado! Dê uma forcinha! E se Deus é amor, o que você terá que levar até essas pessoas? Exatamente! O próprio amor!

6 comentários:

  1. Tudo vdd. Deus ilumine nossos caminhos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal seu blog, já estou seguindo pra acompanhar tudo!
    Deus te abençoe.
    http://porjosielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, flor!! Foi feito para a honra e glória do nome de Deus!! :*

    ResponderExcluir
  4. Estou retribuindo sua visita no meu blog, gostei muito do seu conteúdo também sou temente a Deus e gosto de tudo que propague o amor de Deus, parabéns pela iniciativa.
    http://liliandamares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir