Nossos sonhos x Sonhos de Deus!


      Todo mundo sabe que uma das coisas que mais torna emocionante a arte de ser humano, é a capacidade de sonhar. Todos nós, em todos os momentos da nossa vida, em todas as fases dela, tivemos e temos sonhos.
      Quando éramos crianças, talvez quiséssemos piscinas e casas com dois pisos. Quando adolescentes, queremos um amor verdadeiro e uma linda família. Quando maduros, tudo o que queremos é a felicidade daqueles que amamos, e passamos a sonhar com os sonhos deles. O sonho que cada um de nós teve ou tem, não importa agora. A questão é que muitos deles não se realizaram, e outros, bem... Outros até aconteceram mas não do jeitinho como era imaginado. E quer saber por que?
"Deus está no comando! Ontem, hoje e sempre! E Ele é conhecedor de toda a verdade, sendo que para Ele não existe uma linhagem temporal como a nossa, com horas, dias, semanas, meses e anos. Isso significa que Deus sabe como as coisas se desenrolam ao longo da sua vida, e Ele sabe o que vai te fazer mal e o que vai te fazer bem."
      Certamente muitas vezes você trazia boas intenções com seus sonhos, e talvez você tenha deixado bem claro para Deus como eles poderiam ser bons, e ainda assim, você teve que imaginar que Deus não te ouviu ou simplesmente quis ignorar o seu chamado, por você não compreender o motivo de Ele não achar bom tudo aquilo.
Se engana quem pensa que Deus nos nega as coisas porque não merecemos ou porque não pedimos direito. Primeiro: Se Deus nos negasse as coisas porque nós não somos merecedores, nós não estaríamos aqui, não é mesmo? Somos pecadores desde nosso princípio existencial, e não merecemos a graça de Deus, mas ainda assim, Ele resolveu oferecer a nós Sua misericórdia, Seu perdão e Seu amor. Segundo: Não existe tipo de oração certo e errado. Oração é feita pelo coração, e se é feita pelo coração, traz sinceridade e humildade. Sendo assim, Deus escuta e realiza todos os desejos do teu coração, certo? Errado! Deus realiza aquilo que é o melhor para nós, então:
"A questão não é saber pedir, mas saber O que pedir!"
      Seu sonho agrada a Deus? Se sim, agrada segundo a sua concepção humana com um campo de visão muito frágil e pequeno, ou segundo Deus? Jamais se esqueça que Deus é quem sabe de tudo e de todos, e não há como você saber como Ele. Lembra daquele versículo que diz para pedir que nos será dado? Então! Basta sabermos o que pedir!

"Talvez sua visão esteja turva por causa do colírio que o mundo jogou nos seus olhos!"
      Tenha sempre muito cuidado com o que você sonha! É importante não se prender aos sonhos mundanos, pois eles nos enganam. É preciso SEMPRE pedir que se cumpra a vontade de Deus, que aos poucos Ele vai guiando o seu caminho até o lugar que Ele quer que você chegue. E acredite, dessa maneira, seu coração não irá ficar ferido, e  um dia, tenha certeza que você poderá compreender os motivos de Deus para te plantar exatamente no lugar onde Ele te plantou. Então escolha florescer! Deus planejou coisas lindas para você! Momentos maravilhosos que ninguém poderia ter imaginado, nem mesmo você! Entregue sua vida, seus pensamentos e os seus desejos a Deus, e peça a direção Dele para os seus almejos, que tudo sairá inexplicavelmente MUITO melhor do que você poderia sonhar!

6 comentários:

  1. Que texto lindo! Eu estou vivendo bem essa fase, de tentar alinhar os meus sonhos com os sonhos de Deus. Ás vezes eu sinto que estou tão longe do caminho que ele traçou pra mim...
    A vontade de Deus para nós é bem melhor do que a nossa. Que Ele continue nos abençoando.

    Depois do Sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Ele siga sempre nos dando forças pra seguir procurando os Seus caminhos, e pra também levantarmos quando tropeçarmos no meio da nossa jornada! Deus abençoe você! :)

      Excluir
  2. Eu gosto muito dos seus textos, são muito inspiradores, realmente temos que aprender a sonhar os sonhos de Deus para nossa vida, deixar ele dirigir os nossos passos.
    Que Deus abençoe cada dia mais a sua vida.

    Ila Maria
    www.cheirodapreta.blogspot.com.Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Ele abençoe a sua também! A paz do Senhor, florzinha! :D

      Excluir
  3. Uau! Você é um canal de Deus menina! Com toda a certeza, temos de buscar saber quais os sonhos de Deus pra nós! Não podemos perder tempo correndo atrás de coisas que não são pra nós, pois ficaremos cansados, desanimados, e ainda perderemos um tempo precioso. Deus é bom e sua vontade é sempre a melhor!
    Ótimo texto, gostei muito!!!

    Beijos

    www.blogmulhervirtuosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amémm! Own, que honra ter você aqui!! Muito obrigada, flor!! ♥

      Excluir