Hoje meus passos se perdem na estrada



      A água lhe sobe até os olhos, o cansaço lhe cala as pernas, e o desespero sufoca sua alma. Uma onda de escuridão de repente toma sua vida, e tudo que era lindo e que resplandecia a luz do amor, agora se fechou e se tornou motivo de tristeza. O que há de errado?
      Somos todos viajantes aqui na Terra. Não fomos criados para estar aqui. Bem, estamos aqui porque fomos criados para estar em um outro lugar, mas antes, precisávamos estar aqui. Porém, o importante, é que nós temos as ferramentas nas mãos, e a bagagem nas costas. A mochila está feita, e estamos indo até o nosso destino: o Céu. 
O Pai nos criou com todo o amor e carinho que pode existir! Do tamanho do infinito! Nos deu vida, olhos e pernas espirituais, para que fôssemos sempre ao Seu encontro. Ele sabe que aqui nos depararemos com a tristeza, com as lutas que a vida nos obriga a travar, e com as decepções dos amores que acabam não se concluindo, porque o mundo é feito da injustiça e da imperfeição. Mas não é aquilo que Deus sonhou para nós. O que Ele sonhou para nós, é um lugar onde reina a paz, a alegria e a felicidade eterna: o Reino Dele. Jesus nos revela: "Meu Reino NÃO é deste mundo!" E a melhor notícia que você poderia receber nesse mundo é: o Pai não se esqueceu de nós, os seus filhos! Não, de forma alguma! Mesmo sendo pecadores e indignos, Ele nos ensina e nos mostra qual é o caminho que temos que tomar para termos como destino Seus braços.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém irá ao Pai, senão por Mim." (João 14:6)

      Não existe uma outra fórmula. E embora simples, resume tudo. Quer ver só? Quando fazemos parte do amor de Deus - e quando falo disso, estou falando sobre nos deixarmos ser invadidos e completamente envolvidos pela paixão de Jesus por nós, e não de apenas nos deixarmos ser atingidos de forma superficial - nós passamos a querer viver somente por, para e com Deus. Isso quer dizer que nós acabamos nos apaixonando por Jesus também, e aí passamos a ter olhos só para Ele! 
Tendo olhos só para o Pai, seguiremos a Palavra e nos policiaremos o quanto for necessário, sem sofrermos desvios, desanimações, e sem deixarmos que nos abalem as forças e a fé. Dessa forma, estaremos sendo condizentes com aquilo que Jesus nos disse para fazermos para chegarmos até Ele!
     Se hoje meus passos se perderam na estrada, o que eu posso fazer? É simples! Entregá-los a Deus! É muito importante entregarmos tudo a Deus, deixarmos que Ele cuide de todas as coisas da nossa vida, até as menores, incluindo aquelas que nós pensamos que são microscópicas para Deus. Ele se importa demais com tudo o que acontece comigo e com você, e é por isso que está sempre disposto a nos ouvir, a conversar conosco, e a nos aconselhar. Mas não se confunda: Deus não mima, Deus educa! Não se desespere e torne a tomar o caminho errado quando receber um puxão de orelha vindo de Deus, porque um pai sabe o que é melhor para seu filho, e faz tudo para o bem dele.   Aproveite todas as oportunidades que você ganha de Deus para mudar de vida, mudar de estrada! Hoje mesmo, é um grande dia! Você acordou, está respirando, com um coração batendo, e é uma ótima chance de voltar para Deus! Ele te espera, e quer te dar vestes novas!! O que você fez ou deixou de fazer, não mudou o que é a verdade, Ele escolheu você!


"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado." (Lucas 15:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário