Precisamos ser a mensagem que tanto pregamos


      Uma vida cristã é recheada de lutas diárias, dificuldades, verdadeiras batalhas que colocam em risco nossa honestidade sobre nossos atos estarem refletindo aquilo que nós pregamos. Mas pior do que colocar em risco a nossa honestidade, é pôr em risco a conversão daqueles que observam nossos gestos e a nossa vida, para procurar Jesus, e saber como Ele muda, transforma moldando as pessoas com o amor.
      Eu sempre acho importante manter o cérebro lembrado de que nós somos cristãos. Ser cristão, é ter responsabilidade com as coisas de Deus, e levá-las muito a sério. Bom, nem teria motivos para não levá-las, não é? Porque Jesus nos levou bastante a sério quando deixou que Seu sangue fosse derramado para a nossa libertação, e para que fôssemos salvos.
Tendo consciência de que somos cristãos, e que temos também os nossos deveres como tais - porque sim, é preciso obedecer os mandamentos de Deus e também conhecer Sua Palavra para podermos viver como verdadeiros seguidores do Pai -  passamos automaticamente a fazer nossa pregação coincidir com aquilo que nós realmente fazemos.
      Mas, se não conhecermos o amor de Deus, não conseguiremos sentí-lo em sua totalidade! E é preciso conhecer para amar! Amando a Deus, a vontade do nosso coração será única e exclusivamente agradá-lo. Mas calma,  a Bíblia nos diz exatamente o que temos que fazer para poder ter uma relação tão íntima e amorosa com Deus.

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do Diabo." (Efésios 6:11)

Como é que nos revestimos da armadura de Deus? Conhecendo a Palavra para assim poder viver aquilo que Deus quer que vivamos, para podermos saber esperar em Deus, para que possamos manter nossos olhos retos no Senhor, sem que sofra desvios que nos levem para longe Dele.

"Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?" (Romanos 2.19:21)

       É muito difícil, todo mundo sabe. Não é fácil ser cristão e viver a vida de um de verdade. Veja bem, de um cristão "de verdade", porque estamos cheios de cristãos fajutos, cujos gestos não condizem em nada com os ensinamentos de Deus, e estes, também não fazem o mínimo esforço para serem obedientes ao Pai. É preciso ter vontade de mudar as nossas atitudes, e também ter humildade para pedir a Deus que transforme nosso coração de pecador, em um coração de carne, que consiga viver os desejos de Deus, e que almeje somente os desejos Dele.
É sempre muito bom nos perguntarmos de vez em quando se tudo o que temos feito e falado, está honrando a nossa pregação. É uma atitude cristã o que eu fiz? Eu prego que todos façam o mesmo porque é da vontade de Deus ser assim?

"Porque os que ouvem a Lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei hão de ser justificados" (Romanos 2.19:13)

      É extremamente necessário que nós vivamos a Palavra de Deus, antes de qualquer coisa! O que eu aprendo sobre Deus passa por um ouvido e sai pelo outro, ou meu coração consegue absorver e sentir? Tudo bem não entendermos tudo, mas peçamos fé a Deus para crer e os discernimentos que forem necessários a nós, para exercermos nossa fé de maneira correta e justa, amorosa e compreensível, de forma que nos espelhemos em Jesus para agir. Deus não nos priva das coisas que precisamos de verdade, e que nos farão bem, e bem àqueles que nos cercam, basta saber pedir.
      Então, não sejamos cristãos hipócritas, e busquemos viver as coisas do Alto, para que de nossas bocas saiam palavras verdadeiras, e para que nossos gestos demonstrem aquilo que delas jorram.
Não se esqueça que de sua vida e de sua maneira de agir, depende a conversão de muita gente! Deus conta comigo e com você para transformar vidas, e espalhar o Seu amor! E Ele te capacita para isso!

"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." (Mateus 4.19)

2 comentários:

  1. Que texto lindo, Fernanda!
    Amei a visita no meu blog e amei conhecer mais uma blogueira cristã, mais uma querida que deixa Deus usar as belas e sábias palavras para tocar outras vidas.
    Blog lindíssimo, super fofo.
    Que Deus te abençoe e te use cada vez mais, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, florzinha!! Uma honra ter recebido sua presença aqui! Que o Senhor siga nos abençoando!! ♥♥

      Excluir