"Senhor, tira do meu coração tudo que não Te agrada."


      No fundo, todos nós buscamos o que é melhor para nossas vidas, mas infelizmente, nossos olhos não são capazes de ver além do que nossa humanidade permite. É preciso pedir a Deus que guie os nossos pensamentos e que todos os desejos do nosso coração sejam da vontade Dele, para que não passemos a nos perder na sedução do mundo.
      Deus jamais nos proibiu de fazer algo. Deixou Suas Leis porque Ele nos amou desde sempre, e quer nosso melhor, nossa alegria. Só Deus tem conhecimento de tudo, pois Ele escreveu nossa história no livro da vida, antes mesmo de sermos tecidos no ventre. E por isso Ele deixa Seus mandamentos: para que possamos semear boas sementes, e posteriormente colhermos bons frutos. Um pai sempre quer o melhor para seus filhos, e é por isso que estabelece regras e impõe limites. Você não faz escândalo quando está em público, porque um estranho lhe disse algo que lhe desagradou, da mesma forma como você não come chocolate quando está passando mal do estômago.


"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine." (1 Corintios 6:12)


     Os prazeres momentâneos que nos são ofertados, sempre são muito tentadores. Geralmente parecem irrecusáveis, pois a carne tenta te convencer de que é o que você precisa, mesmo seu coração sabendo e dizendo que não é. Infelizmente, é somente depois de fazermos escolhas erradas, e nos darmos mal, que percebemos o quão pequenos somos e o quanto nos faz mal buscar as coisas do mundo. Enquanto você arma um escândalo xingando o estranho, você sente um alívio, mas logo se sentirá culpado por maltratar e humilhar alguém em público. E enquanto você come chocolate por gula quando está doente, você sente um prazer indescritível pelo sabor dele derretendo na sua boca, mas mais tarde, você estará enfrentando o banheiro, com a fúria do seu estômago. Não faça suas escolhas pensando no agora. Faça suas escolhas pensando na eternidade. O que você faz hoje, te levará ao céu, ou te levará ao inferno? Lembre sempre que tudo aqui na Terra é passageiro. Vale a pena poucos minutos de prazer, quando você terá de enfrentar uma vida toda cheia de trevas e sofrimento durante a eternidade?
      Peça ao Senhor que ilumine seus pensamentos e os seus sentimentos, a fim de que tudo o que se passe por seu coração, sua mente e por seus lábios, sejam bênçãos, e te ajudem a chegar um dia no céu, para gozar da companhia de quem Te ama sem reservas, sem limites: Deus. Só assim, é possível tirar o que não agrada ao Pai, do nosso coração. Não se deixe seduzir pelas inovações do mundo, pelos prazeres passageiros, pelas pessoas que se dizem ser suas amigas, mas te arrastam para as trevas com mentiras quando passam a mão na sua cabeça e te convencem de que ser do mundo não é errado.


"Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos." (Provérbios 27:5-6)


      Seja forte e busque a santidade, encontre refúgio sempre somente nos braços de Jesus, porque viver a eternidade com Deus vale a pena!! As Leis de Jesus estão aqui, a nossa disposição, para que possamos ter uma forma de nos guiar e saber o que é ruim ou não para nós. Não despreze essa chance, esse presente lindo que Deus deixou para nós aqui na Terra! Vá em busca da Palavra, e não se torne um rebelde às coisa de Deus, porque quem ama, cuida. Quem ama, lança limites. Quem ama avisa. Quem ama, mostra o caminho certo. E o caminho certo, Deus já te deu. Você tem um endereço: é no céu que Deus quer que você more.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico imensamente feliz, my dear!! Peço desculpas pela demora para responder, eu acho que simplesmente esqueci como fazia para ver os comentários que estavam aguardando! Estarei passando no teu cantinho agora! <3 Deus abençoe!

      Excluir