Sobre ser impaciente


      Cada pessoa tem a sua singularidade, e isso não é mistério para ninguém. Algumas gostam de praticar esportes, outras de ficar trancadas em casa comendo pizza e bolinho de chuva. Algumas gostam de música pop, enquanto outras adoram o que é clássico. Algumas são falantes, e outras são fechadas. A grande questão é: pessoas diferentes, gostos diferentes... Logo... SONHOS DIFERENTES!
       O grande quê aqui, é o fato de alguns indivíduos, assim como eu, ter aquela ansiedade latejante dentro do peito, que fica reclamando o tempo todo, querendo que tudo aconteça de forma instantânea, e que seus desejos mais profundos se realizem agorinha mesmo! Às vezes essa espera pelos "momentos perfeitos" da nossa vida passa lentamente, e faz com que nos tornemos ingratos e rebeldes aos ensinamentos do nosso Pai. Isso é mais normal do que se imagina... Embora gostemos de ser obedientes à Palavra, infelizmente, não temos a capacidade de controlar os nossos sentimentos. Então acaba sendo muito comum ficar vendo como é verdinha a grama do vizinho, enquanto eu ainda sequer um lugar encontrei, para chamar de meu e plantar o meu jardim. E isso nos chateia, nos frustra, porque nos cegamos pelo desejo de ter e ter cada vez mais tudo o que queremos, e acabamos fazendo de Deus um vilão, por não satisfazer todas as nossas vontades na hora em que queremos. E não, com Deus não cola bater pé e fazer biquinho! Ele sabe o que é melhor para todos nós, e também sabe a hora certa de termos esse melhor! Então não adianta ficar choramingando e pedindo as coisas erradas!
      É importante saber que Deus nos conhece intimamente, e sabe tudo o que aconteceu, acontece ou ainda está por acontecer. Por isso nem se gaste tentando justificar seus "sonhos" egoístas que só envolvem sua própria satisfação e talvez a destruição do seu caráter e do seu eu cristão, para que suas vontades pareçam válidas para você e você possa ficar pensando em como Deus é injusto por não te dar nada daquilo que você queria. Porque Deus sabe a verdadeira intenção do seu coração, e sabe o que vai acontecer com você caso tudo aconteça em tempos impróprios. Não se esqueça que tudo o que Deus disse vai se cumprir, mas que o tempo Dele não é o mesmo nosso!! Por isso, não se desespere! Não perca as esperanças e também não deixe de pedir à Deus que te mostre aquilo que você deve pedir! Peça que Ele abençoe os seus pensamentos e os seus planos, que automaticamente, a paciência aquietará seu coração, e você irá se esquecendo daqueles sonhos que acabariam te destruindo, pois Deus te dará a sabedoria necessária para saber o que você realmente precisa e o que te faz mal.
      Sei que toda espera é um tanto "dolorosa" para o impaciente, e que mais do que isso, somos humanos, e por isso muitas vezes acaba sendo mais difícil ainda ficar aguardando pelo tempo de Deus. Sei também que muitos de nós temos sonhos lindos e agradáveis ao Senhor, e que é mesmo muito, mas muito difícil de achar motivos para que Deus peça-nos para deixar para mais tarde. Mas simplesmente não busque explicações! Entregue tudo nas mãos de Deus, pois é Ele quem sabe de todas as coisas. Hoje não entendemos, mas futuramente iremos ganhando discernimento sobre as coisas, e veremos o quão bom Deus sempre é conosco, assim como veremos também todas as coisas maravilhosas que Ele fez por nós nessas esperas! É difícil aceitar e esperar, mas vale a pena! Porque não tem coisa melhor que o Amor de Deus por nós, e que as graças que Ele nos concede!