Tudo perdeu a graça, e agora?


      Às vezes os dias amanhecem em cinza, mas não porque as nuvens tapam o Sol. Bem, pelo menos, não lá fora. Assistir aquela série que era uma coisa que te deixava tão feliz parece não ter sentido, e sair com os amigos parece que perdeu aquela emoção. De repente, o mundo parece fechado, sombrio e simplesmente chuvoso a todo momento, inclusive, quando está um Sol de 40 graus. Começa a ficar difícil encontrar algum buraco por onde a luz possa entrar, e o coração... Ele faz tun tun tun, bate forte. O que está acontecendo?

      Muitas vezes, achamos que perdemos o sentido da vida porque começamos a ser negativos sobre tudo que nos acontece. Criamos um ciclo sem fim onde a nossa felicidade passa a ser esmagada cada dia mais,  tornando impossível que nos sintamos bem. Bem conosco, e bem com os outros. Quando começamos a ver só o pior lado das coisas e das pessoas, somos invadidos por um sentimento de tristeza agoniante. E a tristeza, ahh, ela não é uma coisa boa para você plantar na sua hortinha, porque só faz mal. Os momentos bons perdem o significado, as atitudes legais que os outros têm com você perdem o valor, os sorrisos perdem a veracidade... Quando você vê, a tristeza tomou conta da sua vida, e os momentos alegres se tornam os momentos raros. E você sabe, deveria ser o contrário.

      É claro que todo mundo tem um dia ruim, ou até uma semana ruim. A nossa vida nunca vai ser perfeita, e não podemos controlar isso. Mas, sabe o que podemos controlar? a maneira de lidar com esses problemas. Você vai se preocupar sim, na hora em que tiver que se preocupar. Você vai chorar sim, e todas as lágrimas que precisarem cair para a primavera poder voltar. Você vai ficar irritado sim, vai ficar triste e chateado. Mas, você também vai levantar e tomar a decisão de encontrar algo de bom em tudo isso, e deixar que essas coisas passem. O que não pode acontecer, é deixarmos que esses acontecimentos infelizes se tornem os mestres da nossa vida. Eles não podem ficar nos controlando e dizendo que temos que ser infelizes até o fim de nossa existência porque um dia eles aconteceram. Nós podemos vencê-los e nos desapegar deles, porque não nascemos para ficarmos eternamente na infelicidade.

      Temos um Deus que se importou em cada detalhe e se preocupou em nos fazer felizes. Ele não quer nossa tristeza e nos dá forças para que possamos enfrentar todos os dias as situações difíceis. Existem sim, coisas pelas quais não temos forças para suportar sozinhos, mas Deus sempre vai estar conosco e sempre vai nos amparar. Não estamos jogados aqui sem ninguém. Precisamos buscar essa força do Céu, e com ajuda de quem a gente ama. Mas não esqueça que, dando lugar à tristeza, fica difícil arrumar um lugar para o Espírito Santo de Deus, que é o Amor, a alegria. Precisamos varrer nosso coração para tirar todos os sentimentos que o agridem e ferem. E eu acredito que você consegue fazer isso. E você? O que me diz?



Nenhum comentário:

Postar um comentário