Criar uma rotina de oração faz toda diferença


        Às vezes é bem difícil ter que seguir uma rotina diária com todas as suas tarefas, não é mesmo? Como acordar bem cedo para ir trabalhar, destinar 20 min do seu tempo de descanso para pegar trânsito, passar na padaria sempre depois do trabalho, quando a noite já vem caindo e tudo o que você queria fazer era se atirar na cama; Tomar banho quando você chega depois da meia noite em casa, colocar o lixo na rua...Ter uma rotina não costuma ser tão fácil, porque nos "obriga" a fazer algo todo santo dia. Mas você já parou para analisar quantos benefícios isso traz?
         Ter uma boa educação de horários e distribuir bem suas tarefas, te dá disciplina, e te ajuda a não enlouquecer esquecendo algumas das milhares de coisas que você precisa fazer durante seu dia/noite. Aposto que já existiu um dia em que você queria muito fazer algo, mas acabou esquecendo devido a correria que teve que fazer para conseguir realizar todos seus outros deveres. E isso não é nem um pouco saudável, porque vai criando cada vez mais frustrações. Se nos organizarmos, é possível sim, fazermos o que precisamos e também o que gostamos.
"Tenha em mente que você sempre terá prioridades."
        Não adianta espernear, porque você sempre terá que fazer uma fila de maior para menor importância, mas isso não é ruim: você conseguirá fazer o que é essencial primeiro, com tempo suficiente para isso, o que te permitirá se dedicar bastante ao que realmente precisa de muita atenção. Não se esqueça que sobre todas as coisas, você deverá sempre colocar Deus, até porque, se você não fizer isso, nenhum esforço valerá, porque sem Deus, tudo é raso, e você acabará percebendo isso e, consequentemente, não se sentirá feliz por completo. 
        Orações já prontas, podem fazer parte da sua rotina de oração? Podem e devem! Nem sempre nos sentimos animados ou tocados pelo Espírito Santo para conversarmos com Deus, mas é importante nunca perdermos o contato. Então, nos dias em que você não consegue nem abrir a boca para conversar com Ele, faça uso dos recursos que nos foram dados: utilize sim a oração pronta, pois isso vai te aproximando de Deus e vai ajudar a ir curando seu coração, até que as suas próprias palavras possam sair.
        Destine um tempo considerável para falar com Deus, além, é claro, do tempo que você conversa com Ele quando está caminhando na rua, batendo seu bolo de cenoura, tomando banho, ou simplesmente pensando. É importante você separar um momento em que você sabe que poderá se concentrar totalmente nEle, sem que nada interrompa. Isso te dá mais intimidade, reflete a sua dedicação, coloca Ele no centro de tudo e também, denota seu comprometimento, porque Deus não é brinquedo, e nós precisamos levar nossa fé a sério.
"Disciplina é a chave."
        A disciplina é uma palavra-chave na vida de um cristão, e você percebe bem isso, quando começa a pensar que quando pecamos, estamos desobedecendo à Deus. Desobedecer é falta de disciplina. Você pode pensar nisso, como comer um doce. Imagine que você está de dieta, ou que é diabético e não pode comer doces, ou, ao menos, exagerar. Como você para de consumir algo que você gosta muito do nada? Disciplina. E quando não podemos falar algo em determinado lugar para determinadas pessoas, não controlamos nossa língua? Disciplina. Então não tenha medo de ser uma pessoa disciplinada, isso só vai trazer coisas boas para a sua vida, e sim, para toda sua vida, porque ela pode mudar só por você ser disciplinado na sua vida de oração.
         Em 1960, Dr. Maxwell Maltz, descobriu que uma pessoa leva cerca de 21 dias para criar um novo hábito. É um tempo bem curto, se você pensar a longo prazo, nos benefícios que isso te traz. É um tempo que será mais difícil, pois será de adaptação, e quando você estará inserindo novos costumes à sua rotina, mas logo, isso se torna totalmente normal e agradável para você. Não acha que vale a pena tentar? Eu tentei, e a minha vida se transformou.
         Após alguns dias orando nos momentos que eu escolhi, na total dedicação à Deus, sem deixar que o sono me tirasse dessa rotina, ou o cansaço e as tarefas da minha vida corrida, eu percebi que todas as áreas da minha vida mudaram para melhor. Eu me tornei feliz comigo mesma, consegui começar projetos que eu havia abandonado, tive coragem e vontade suficiente de novo para cuidar da minha saúde todo dia, coisa que antes, era bem difícil, porque todo dia eu deixava para o próximo, e assim ia me enrolando cada vez mais. Me disciplinar na oração, me disciplinou em todo o resto. E não adianta, Deus sempre é a solução de tudo! Deus sempre é tudo, sem Ele, não somos nada, não vamos a lugar algum, e muito menos, conseguimos ser felizes e tranquilos. Obedecê-lo traz paz ao coração. Diante do sacrifício que Ele fez por nós, o que são estes pequenos e quase insignificantes que temos que fazer para nos aproximarmos Dele e seguirmos Seus mandamentos? 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário