Amores que resistam


        Você já parou para pensar em como nossa relação com todas as pessoas que nos cercam podem e são complicadas? Isso não apenas colocando na mesa a fragilidade de cada um e a capacidade de interpretar as coisas erradas, mas colocando o fato de que nós vivemos nos desapontando e sofrendo, quando no fundo, é tudo por besteira. Quantas vezes você não encerrou uma conversa, um momento divertido, ou uma vida com alguém por simplesmente ter se desentendido com ela? Talvez por alguma coisa insignificante, mas que por algum motivo desconhecido, você atribuiu um valor excessivo e se apegou à ela.
Você pode ter um gato, um cachorro, uma lhama ou quem sabe um porquinho da Índia de estimação, pode ter amigos, parentes, e um companheiro(a) para chamar de namorado(a). Mas você atribui a todos os seus devidos valores? E em você mesmo, a ideia que vem de dentro do seu coração sobre si mesmo, é de que você tem valor e é precioso(a), ou simplesmente você atribui valores errados a você também? Sabe, é bastante difícil colocar cada coisa e cada pessoa no seu devido lugar. Certamente em algum momento da sua vida, você acabou colocando alguém acima de tudo, e tenha visto essa pessoa como alguém extraordinário, e tempos depois, você acabou descobrindo que não era nada disso, e aí a decepção chegou com toda a força.
Só há decepção quando há excesso de expectativas!

         Claro que você também pode ter vivido isso pelo lado melhor. Talvez você não tenha dado valor nenhum a alguém que não aparentava ter muito a oferecer, e no final, acabou se surpreendendo com tudo o que ela tinha escondido. Pensando nisso, você não acha que o erro é colocar valor errado nas pessoas e nas coisas erradas? Se cada coisa, cada pessoa, ocupasse seu devido local, nada disso ocorreria. Não tem como você esperar que seu cachorro faça papel de terapeuta, porque ele não pode falar com você, nem compreender suas palavras, ainda que seja um bom ouvinte. E também não tem como você esperar que uma pessoa aja e sinta tudo como Deus.

Não dê o valor que é de Deus para as pessoas. 
        Sim, ame as pessoas que te cercam, viva momentos incríveis ao lado delas, dê o valor que elas merecem por estar sempre ao seu lado e dedicando amor incondicional a você, valorize os gestos que elas tem, por mais simples que sejam, mas deixe que elas fiquem no lugarzinho delas. Pare de endeusar as pessoas, elas são apenas seres humanos! Elas não podem te dar o amor que pertence somente a Deus, elas não podem te conhecer como Deus, te ouvir como Deus, e te aconselhar como Deus! Pode parecer impossível não criar muita expectativa com quem nos rodeia, e colocá-las em posições altas demais em nossa vida, mas também não é impossível. Coloque Deus no centro de sua vida, que todo o resto vai acabar tomando seu devido lugar. E também não esqueça que você é uma pessoa muito amada e especial para Deus, por isso, nunca se coloque acima ou abaixo de ninguém! Somos todos irmãos pela fé, filhos do mesmo Pai!

6 comentários:

  1. Nossa, amei seu texto, muito lindo!
    Concordo com tudo, realmente, as relações são sempre complicadas, pois o que envolve outro ser humano sempre é. É difícil aceitarmos os defeitos dos outros, mas se queremos ser completamente felizes ao lado de quem mais nos ama, devemos ignorar alguns defeitos, mas também devemos parar de idealizar as pessoas né, afinal, ninguém é perfeito.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, minha querida!! Spabias palavras as suas! Obrigada pela visita! Que Deus abençoe! :*

      Excluir
  2. Belo texto, disse a verdade.
    Infelizmente as decepções acontecem, pois as pessoas são falhas. Quando damos um grande valor as elas, as falhas delas, mesmo que pequenas, parecem gigantes para nós. Mas, como dissesse: "Não dê o valor que é de Deus para as pessoas. "
    "Coloque Deus no centro de sua vida, que todo o resto vai acabar tomando seu devido lugar."
    Com calma e fé tudo se ajeita. E o que há de ser teu, será.
    Tudo de bom, beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda resposta, meu amor! Fiquei lisonjeada com tua presença aqui! Deus abençoe e guie os teus caminhos! :* Tudo de bom pra nós!

      Excluir
  3. Amei o texto! E preciso dizer que amei
    seu layout, é básico, fofo e lindo *-* bjs ♥

    www.fabricialeitao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fofuraaa, vindo de ti tu não save o quanto fica mais valioso elogios assim!! Muito obrigada, minha querida!! ♥ É muito importante pra mim! Que Deus te abençoe! Grande abraço!

      Excluir