Reflexos de amor


       Sempre acontece de ficarmos tristes por coisinhas bobas que acontecem conosco no dia a dia, né? Eu me chateio quando acordo com o cabelo cheio de nós e nada faz com que desenrede sem um pouquinho de dor, e também fico irritada quando deixo cair a caixa de leite no chão, ou derramo farelos no lugar que acabei de limpar.
Já percebeu que coisas muito bobas às vezes estragam nosso dia todo? E por que, se o número de coisas boas que acontecem porque Deus nos presenteou é maior que o número dos pequenos incidentes que acontecem de vez em quando?

 Já reparou que a gente tem motivos de sobra para agradecer a Deus?
        Já parou para pensar que nosso corpo é muito complexo e que pra manter nossa vida acontece um milagre todo dia? São tantas veias, são tantas funções, tantos órgãos... Tanta coisa frágil que poderia ter um problema a qualquer momento. Olhe quanta coisa precisa dar certo para uma pessoa acordar, para uma vida continuar! Não é demais? Às vezes a gente fica esperando grandes sinais e esquece de ver a graça que se encontra no nosso respirar, na nossa capacidade de pensar, de amar, sorrir.. Deus nos dá uma abundância de graça a todo segundo, minuto, hora.... E isso é incrível! Tá esperando o que para dar a você mesmo a chance de ver isso?
        Ser grato a Deus por tudo que nos é dado, não tira pedaço. Bem pelo contrário, nos dá mais graças ainda. É muito bom o sentimento de gratidão, é muito bom reconhecer a grandeza de Deus, os milagres Dele e o carinho inestimável que Ele tem por mim e por você. Como Ele é bom! Se não cuidasse tanto de mim, eu não estaria aqui, escrevendo esse post. Se Ele não cuidasse tanto de você, você também não estaria aqui para lê-lo. 
É claro que tem sempre nossa parcela de esforço para que as coisas aconteçam, mas de onde vem o ânimo, a força, a coragem, a nossa inteligência e nossa inspiração para poder fazer esforço pelo que queremos? Vem de Deus também! Todas as coisas levam ao mesmo caminho: o do nosso Criador. Vamos agradecer ao Paizinho por Sua infinita bondade, Seu amor que nunca se rende! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário